sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DICA - Configuração TSS

Produto: NF-e Versão: 11.0

Processo de Negocio: Configuração TSS

Processo do Sistema: NFe

 

Sintoma:

Ao abrir o TSS SERVER, apresenta o seguinte erro:

- Connection failed – DataBase: XXXX Server: XXXX Port:XXXX

clip_image002

 

Causas possíveis:

  1. Configuração incorreta do TOPCONNECT;
  2. Configuração dos dados do TOPCONNECT incorretos no TSS;
  3. Porta de conexão bloqueada ou informada incorretamente.
 

Solução:

1. Se ao validar a conexão do TopConnect com o banco de dados apresentar erro, favor rever as dicas do TOPCONNECT.

2. Acesse o diretório “C:\totvssped\bin\appserver” e edite o arquivo “Totvsappserver.ini” (ou appserver.ini) e realize as seguintes verificações:

a. Localize dentro do arquivo a linha “[TopConnect]” e verifique se no campo “Database” está preenchido com o ambiente criado no “TopConnect”, o campo “Server” está preenchido como o IP ou Host da máquina onde o TopConnect foi instalado e o campo “ALIAS” preenchido com a “Fonte de dados ODBC” em caso de SQL, e em caso de Oracle o nome da instância.

clip_image004

(Imagem exemplo para banco SQL)

3. Verifique com a equipe de TI se a porta de conexão utilizada está disponível.

 

Informações Adicionais:

Verifique as configurações dos parâmetros do RMNucleus em Opções| Parâmetros | RMNucleus | Integrações | Fiscal | Parâmetros por Filial | Conexão NF-e .Este parâmetro deve ser configurado conforme o TSS.

clip_image006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader